segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Porque Tantos Crimes Horrendos?

Se forem analisados os crimes cometidos nos últimos tempos no Brasil, e que nos canais de t.v. e por outros meios, nos bombardeiam dia e noite, começamos a perceber uma coisa aterradora: O ASSALTO PARA ROUBAR É UMA FACHADA, APENAS UMA DESCULPA PARA MATAR! MATAR É O FIM, E A BRINCADEIRA FINAL DE MENTES PERTURBADAS E RECALCADAS!

O desequilíbrio social em todos os setores leva a essa situação perigosa. Estaremos em um beco sem saída?

Hoje somos uma sociedade judiada psicologicamente, diariamente! Sociedade aturdida, encurralada, estupefata! Sem defesa. Sem defesa. Sem defesa? Urge acordar!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Tiago conhece toda a família de Tiana

Logo que Tiana chegou a casa, em Campinas, deixou a sacola, telefonou para Paulette e correu para o hospital. Lá encontrou a mãe, abatida, e os outros irmãos. Depois de muitos beijos e abraços sua mãe falou:

“Seu pai está sendo operado agora...depois de muitos exames...”

“Mas operado de que?”

“Parece que ele teve um enfarto!...”

“Ah, meu Deus!”

“Mas ele está em ótimas mãos. O médico disse que ele vai sair dessa...”

“Vamos rezar, mamãe!”

“E todos juntos deram-se as mãos e silenciosamente pediram pela saúde e vida do pai.”

A expectativa, a espera, parecia infinita. Após algumas horas, já bem tarde, o médico apareceu e tranqüilizou a todos. Haviam sido colocadas duas pontes safenas e o estado geral do pai de Tiana era estável. Precisava de terapia intensiva, mas estava bem!

Foi um alívio geral. Todos se abraçaram comovidos. Dona Vivi queria ver o marido, mas o médico recomendou que ela o visse só de longe.

Mais tarde eles voltaram para casa, para repousarem um pouco. Só dona Vivi quis ficar no hospital. Tiana logo avisou a madrinha sobre o que estava acontecendo. Falou também com Tiago. Este estava nervoso à espera de notícias. Tiana relatou-lhe todos os pormenores da situação que ele insistia em saber. Ficou mais calmo.

“Tiana, minha querida, você quer que eu vá pra aí?”

“Oh não! Parece que está tudo sob controle. Ele ainda está anestesiado. Mamãe está com ele...mas o médico garantiu que ele está bem...Temos que aguardar...”

“Sei...agora você trate de descansar e de se alimentar. Você comeu?”

“Não. Nadinha! Nem me lembrei!”

“Pois agora trate de comer!”

“Está bem, sorriu ela!”

“E vá dormir...”

“Está bem, doutor!”

“Amanhã, assim que tiver notícias me avise, ok?”

Mas no outro dia ao acordar, que surpresa! Tiago estava em sua casa, bem refestelado, tomando o café da manhã com os irmãos de Tiana!”

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Marchas e Contramarchas

A vida de Tiana corria na maior beleza. Cada vez mais ela se entusiasmava por Tiago. Via nele qualidades de caráter, educação e sensibilidade. E ele também cada vez mais gostava daquela mocinha linda, inteligente e alegre. Ambos estavam apaixonados.

Paulette, de longe, observava o decorrer da situação. Gostava muito de sua afilhada e só queria vê-la feliz. Um dia, era um sábado, Tiana foi ao cabeleireiro porque Tiago disse de véspera que ia lhe fazer uma surpresa e ela queria ficar bem bonita! Acontece que quando já estava saindo do cabeleireiro, toda produzida, sua madrinha lhe telefonou muito nervosa. Estava aflita e dizia as coisas em atropelo.

“Mas madrinha, o que aconteceu? Não estou entendendo nada...” (Mas o coração de Tiana já batia aceleradamente).

“Minha querida...onde você está?”

“ Já estou voltando...quase chegando...”

“Então venha direto que aconteceu...”

“O que...o que aconteceu, meu Deus!”

“Seu pai...foi hospitalizado...não se sabe bem o que ele tem...venha logo!”

Nesta altura Tiana já soluçava e tremia na maior aflição!Ainda bem que estava com o motorista da madrinha, que percebendo que alguma coisa estava acontecendo começou a piscar e engolir em seco, nervosamente.

Tiana entrou correndo em casa e foi direto para o telefone, falar com sua família em Campinas. Conseguiu falar com o irmão mais velho, o André.

“Mas André, afinal o que aconteceu?”

“Foi papai, começou a passar mal de madrugada...mamãe o levou para o hospital...fiquei aqui para falar com vocês...”

“Mas o que ele tinha?”

“Doía o estômago e vomitava...”

“Vou agora mesmo para aí...”

“Então vem...”

E Tiana muito perturbada desligou o telefone e contou o que sabia para Paulette. Ainda tentou falar com Tiago, mas não conseguiu. Arrumou correndo algumas roupas na sacola e a madrinha entrou no quarto:

“Vou com você Tiana...”

“Não madrinha, prefiro que a senhora fique aqui, explique para o Tiago o que está acontecendo e também para os cursos de porcelana e inglês...”

“Está bem...mas o Pepeu vai levar você no meu carro. Fico mais tranqüila assim.

“Está bem...eu já estou pronta!”

“Tenta falar de novo com o Tiago...”.

E Tiana conseguiu falar com o namorado, explicando ligeiramente o que estava acontecendo. Chorava nervosa ao falar com ele. ”Não fique assim, Tiana, às vezes é só um susto! Você quer que eu vá com você?”

“Não, não precisa. Já estou saindo.”

“Quero que saiba que estou aqui esperando notícias...qualquer coisa que precisar você me chama...Promete?”

“Prometo.” E com muitos beijos desligaram. Tiana beijou a madrinha e embarcou nervosa para Campinas.

“Mande-me notícias assim que chegar lá? Entendeu? Não me deixe aqui sem notícias!...”.

E foi assim que Tiana voltou a Campinas, com o coração apertado, pensando em seu pai, que tanto amava!

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Paulette e Tiana trocando figurinhas*

Paulette observava que Tiana estava feliz e seu sorriso era constante e contagiante.
“É muito bom ter um passarinho solto pela casa.”
“De que a senhora está falando, madrinha?”
“Ué, de você...parece um passarinho na primavera.”
“É que eu estou adorando as minhas aulas...de inglês e principalmente as aulas de pintura em porcelana.”
“É...e você está adorando outras coisas também...”
“Que coisas?”
“Adorando um certo doutorzinho, né?”
Tiana ficou meio encabulada.
“Não precisa ficar assim Tiana. O Dr. Tiago é um rapaz ótimo...acho um par perfeito para você!”
“Só estamos nos conhecendo...isto é...gosto muito dele...”
“E ele de você!”
“Será?”
“Mas claro! Ta na cara dele!”
“Que bom!”
“Mas tem uma coisa...quero conversar com você...”
“Pode falar!”
“Sabe Tiana, o Dr. Tiago é filho de uma das famílias mais tradicionais...e ricas daqui!”
“Ah...É?”
“Mesmo mesmo!”
“Ele nunca falou da família...nada...”
“Claro! É um homem muito educado! Mas... preciso prevenir você...”
“Fale logo madrinha!”
“Andei me informando...discretamente é claro, e parece que a família dele não é muito simpática, quero dizer...são um pouco esnobes...sabe o que eu quero dizer?”
“Sim...sim...”
“Estou contando o que sei para que você fique prevenida...”.
“Mas o Tiago é tão simples...tão...”
“Eu sei querida...ele é mesmo muito simpático e...honesto. Ora, quer saber, esqueça tudo o que eu disse e trate de aproveitar tudo que está lhe acontecendo...Está bem?”
“Ok! Acho que não tenho nada com estas coisas aí... que a senhora falou...e agora vou me arrumar que o Tiago...vamos sair...vamos ao MASP. A senhora conhece o MASP, madrinha?”
“Mas claro! Sorriu Paulette, mas enquanto a afilhada se afastava um certo olhar de preocupação escureceu seu semblante.

* trocando idéias

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Tiago – o noivo

A família de Tiago é uma família rica. Muito rica. Essa riqueza provém dos tataravôs, ricos fazendeiros de café. E geração após geração, todos os membros unidos, sempre tiveram um só objetivo: aumentar sempre a fortuna recebida! E parece que conseguiram!
Tiago então nunca enfrentou problemas com relação a dinheiro. Ele e seus irmãos. Mas como nada é perfeito nesse mundo, Tiago teve que lutar e muito por tudo o que queria! Isto porque ele era bem diferente dos outros irmãos, que seguiram tranquilamente as carreiras certas para continuarem a administrar seu imenso capital. Tiago, desde cedo escolheu a carreira de médico. No princípio acharam engraçado; ele é o caçula da família. Após o passar dos anos a sua insistência virou caso de muitas discussões. Só o pai o compreendia e apoiava. Mas este morreu cedo demais. A mãe, D. Maria Leocádia, pulso de ferro, era a primeira a se posicionar contra. Chamava-o de infantil, deslocado, etc. Os irmãos, duas moças e três rapazes faziam coro com a mãe. Com tudo isso, Tiago sofria muito. Teve que abandonar sua casa por longos anos, enquanto estudava. Viveu todo esse tempo à custa de um pequeno capital que seu pai lhe deixou antes de morrer, antevendo os problemas que seu filho teria.
Mas já na época da formatura a família começou a apoiá-lo, visto que conseguiu grande prestígio junto aos professores, graças à sua dedicação aos estudos e a determinação que o orientava a prosseguir sempre!
Algum tempo após sua formatura, Tiago conheceu uma jovem, belíssima, e por ela se apaixonou. Ela era amiga de seus familiares e todos estavam muito satisfeitos. E tudo corria bem, até quando Marina, este era o nome dela, resolveu acabar com tudo de repente, desmanchando o quase noivado e partindo em viagem com destino ignorado. Para ele, o fato do rompimento mal explicado machucou profundamente seus sentimentos e amor próprio. Como ele é muito reservado e orgulhoso, não deixou transparecer o quanto esta situação lhe atingiu! Para sair daquele estado negativo, concentrou-se no trabalho. Isto resultou em grande benefício para ele. O dono da clínica de fisioterapia não só o convidou para sócio, como também se tornou um grande amigo seu.
O tempo ia passando e aos poucos Tiago esqueceu Marina, que nunca mais viu. Ele teve outras namoradas, muitas, mas todas não passavam de passatempo...até que conheceu Tiana. Gostou de imediato daquela moça, linda, natural. O sentimento que sentiu foi crescendo...tanto que agora só queria estar perto dela.
Tiana era graciosa, alegre e delicada. Mas Tiago percebia bem lá no fundo do seu coração uma nuvem negra se aproximando...Como sua família iria receber Tiana?
Tiana, a moça simpática e espontânea também se apaixonou por ele, mas ela não tinha nome importante, nem fortuna nos bancos!

sábado, 21 de julho de 2007

Tiana e Tiago assistem a Um Vídeo do Meninodolho sobre a Tragédia do Acidente do Avião da TAM 3054

"Tiana, sabia que agora tem um vídeo no YouTube do Meninodolho, o maior blog de opinião independente do Brasil, sobre essa tragédia horrível do acidente do avião da TAM vôo 3054?"
"Se tem, vamos assistir! Como todo o mundo diz, o que aparece no Meninodolho ou é verdade, ou foi verdade..."
"...ou um dia será verdade. Já ouvi muito falar nisso. Vamos assistir!".

Acidente da TAM 3054 Airbus - Reação de Marco Aurélio Remix



"Tiago, é mesmo impressionante a visão de Richi Nean sobre como os políticos tratam o povo como animais de abate. A edição do vídeo mostra bem isso, reforçado pela música... É genial!"
"Tiana, vamos ver também o vídeo daquela pintora, Jayr Therezinha, a maior pintora viva do Brasil atual e blogeira do CORES, PINCÉIS E EU, o maior blog de pintura do Brasil. Dizem que o vídeo teve colaboração de Richi Nean."
"Vamos ver então!"

ACIDENTE DA TAM VÔO 3054 REAÇÃO DE MARCO AURÉLIO E LULA



"Tiago, é fascinante como esses dois gênios da mídia integram suas visões artísticas sobre essa catástrofe, criando uma obra-prima sobre a tragédia do acidente do avião da TAM 3054 sem precedentes! Queria comprar aquele quadro que a Jayr Therezinha fez sobre o assunto, a importância histórica é incalculável".

"Eu também queria, Tiago, mas seria muito difícil, Jayr Therezinha é a maior pintora viva do Brasil, uma verdadeira lenda no mundo das artes plásticas e cada quadro dela custa uma pequena fortuna que com o seu humilde salário atual demoraria pelo menos uns cem anos para economizar o suficiente para sequer alimentar a esperança de adquirir uma obra de tal magnitude. O jeito vai ser se contentar com uma reprodução, pelo menos assinada, o que já seria uma honra!".
Tiana e Tiago continuaram a conversar por muito tempo sobre a Jayr Therezinha, a Van Gogh brasileira, como alguns a chamam e criadora do CORES, PINCÉIS E EU, o maior blog de pintura do Brasil , e Richi Nean, o gênio do videodesign e criador e criatura do Meninodolho, o maior blog de opinião independente do Brasil. Como será que essas mentes geniais trabalham? serão iguais às nossas, mas apenas amplificadas? Ou terão algoritmos totalmente diferentes das mentes comuns? Não percam a continuação desta romântica estória!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Tiana e Tiago assistem ao Vídeo da Tragédia do Acidente do Avião da TAM 3054

"Você viu só que horror, Tiana? Foi uma tragédia!Mais de 200 pessoas morreram naquele acidente no aeroporto de Congonhas, todo mundo só fala em "Tragédia em Congonhas" e "Mais de 50% dos mortos eram de Porto Alegre"."
"É mesmo terrível, Tiago, e o Lula quer agora demitir cúpula do setor aéreo, mas não apareceu no local e não deu declarações oficiais detalhadas. Estão procurando alguém para por a culpa!"
"Tem razão, Tiana. Olha, eu achei um vídeo no YouTube, vamos assistir? É terrível, mas temos de nos manter informados."
"Vamos, Tiago"



"Tiana, que vídeo é este?"
"Não sei, mas não é o que eu pensava".
"Já sei, esse vídeo deve ser um vídeo produzido pelo blog Meninodolho. Não é o vídeo sobre a tragédia em congonhas, com o avião da TAM 3054. Lembra que nós já assistimos outro vídeo dele?"
"É mesmo, acho que me confundi com as palavras-chave, veja! Achei o que eu queria".



Tiana e Tiago ficaram apavorados com a Tragédia e felizes por estarem vivos. Não percam a continuação da história de um amor verdadeiro de um casal atemporâneo.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Tiana aprende inglês

Quando chegaram à capital, Paulette submeteu a afilhada a um regime alimentar energético. Tiana protestou:

“Mas madrinha, a senhora vai me engordar feito uma baleia, é?”

“É só uma semaninha...minha querida, Você está enfraquecida e vai começar a estudar...”

“E trabalhar!”

“Trabalhar?”

“Lembra-se que combinou com a minha mãe que eu seria sua secretária?”

“Ah, deixe disso! Só estava querendo que Vivi se acalmasse! Nem preciso de secretária! Nas tem uma coisa...vou lhe dar uma mesadinha, porque vai precisar ter um pouco de autonomia. Ora!

“Mas madrinha...”

“Não tem mais nem meio mais! E amanhã mesmo vamos procurar uma boa escola de línguas...depois veremos a pintura em porcelana."

O coração de Tiana até disparou. Tantas mudanças em sua vida!

“ Madrinha, sabe o que a senhora é?”

“O que?”

“Minha fada madrinha”.

Paulette deu uma gostosa risada.

“É com muito prazer que faço isto, minha querida Tiana. Imagina que eu estava presente na hora em que você nasceu!

“E´mesmo? Conta, conta!”

“Outro dia, agora trate de repousar bastante.

Tiago estava louco para ver Tiana. Então, a pretexto de checar a saúde da moça, bateu lá. Acabou jantando. Todos estavam descontraídos. Tiana contou-lhe seus projetos de estudo e ele aprovou logo. Conversaram bastante. Ele apreciou saber que Tiana gostava de pintura em porcelana. Tiago era um grande conhecedor do assunto e dissertou um pouco sobre a origem da porcelana, o que encantou Tiana e Paulette. Esta, muito discreta, deixou os dois a sós para a despedida. Tiago falou:

“Que bom que você está aqui. Quase fui à Campinas buscá-la!”

“Seria muito bem recebido!”

“Tiana, você tem namorado?”

Ela balançou negativamente a cabeça.

“ Então agora tem...”

“Você não tem outra garota?”

“Não...só penso em você...”E beijou suavemente a moça nos lábios.

Ela correspondeu e corou um pouco.

“Quero vê-la todos os dias...”

“Só estarei livre amanhã à tarde...”

“Então lá pelas 5 da tarde passarei aqui, para darmos uma volta. Ta bem?”

“Sim, está!”

sexta-feira, 13 de julho de 2007

A caixa de bombons

Tiana e sua mãe fizeram boa viagem, mas como a gripe de Tiana não estava bem curada, ela teve uma violenta recaída. Febre alta, remédios e cama. Mas nada impediu que sua chegada ao velho lar não fosse uma doce e alegre ocorrência. Foi tão bom ver o pai, os irmãos, os amigos, o Topi seu cachorrinho...

O pai estava um pouco abatido, o que a preocupou bastante.

Tiana já estava cansada de ficar na cama o dia todo. Sua maior alegria mesmo era quando Tiago telefonava todos os dias, às 8 horas da noite. Queria saber sobre sua saúde, se o braço estava melhorando...perguntava por todos...depois dizia que estava sentindo sua falta. Tiana respondia que também estava. Tiago sugeriu que ela se distraísse dando uma olhada na internet, se divertindo com o vídeo "O Olho do Terror", um impressionante curta de Horror e Suspense produzido pelo blog Meninodolho , que é o blog de opinião mais importante do Brasil no presente momento. Disse serem ótimos mesmo! O vídeo deixou a coitada tão apavorada que ela quase perdeu os sentidos. Já o site Meninodolho mudou para sempre seu modo de ver o mundo; sua mente nunca mais foi a mesma! Só então ela passou a ter opiniões de verdade. E entendeu a sabedoria que existe naquele ditado: "QUEM NÃO LÊ MENINODOLHO NÃO TEM OPINIÃO. TEM OPINIINHA". E foi assim que os dias foram passando. Tiana se restabeleceu e aproveitou os dias ensolarados para visitar amigos e parentes saudosos. Mas o dia todo seus pensamentos convergiam para Tiago, na capital. − “O que será que ele estava fazendo naquele momento?”.

Dona Vivi, mãe atenta, notou que Tiana estava envolvida emocionalmente com o médico. Até que um dia falou pra filha:

− Tiana, parece que aquele médico da Paulette, em São Paulo, mexeu com você! Ele é muito simpático!

− Puxa mãe, a senhora não deixa passar nada, né!

− Ele parece que também gostou de você...sabe o que eu acho?

− Sim?

− Você precisa estudar mais um pouco. Deveria se interessar por alguma atividade...olha, ele é estudado...é médico...

− Ah, eu sei...tenho pensado nisso...

− E então?

− Uma idéia que tive e que gostaria mesmo de estudar é pintura...

− Pintura?

− Sim. Pintura em porcelana. Como gostaria de aprender! Acho lindo!

− Mas é uma idéia ótima. Sua tia Dalva pintava muito bem! Respondeu Vivi entusiasmada.

Neste dia Paulette telefonou para a mãe de Tiana. Queria saber quando a moça voltaria à capital. Estava precisando muito dela!

Dona Vivi respondeu:

− Precisamos conversar!

− Pois no fim dessa semana, me aguarde, que vou aí a Campinas...

Com esta notícia Tiana ficou super excitada e começou a contar os dias...

No sábado antes do almoço Paulette chegou com o seu fiel motorista. Foi uma festa! Ela trouxe uma lembrancinha especial para cada membro da família. Para Tiana entregou dois pacotes:

− Olha Tiana, esse é o meu! E esse é o do Dr. Tiago.

Tiana abriu apressadamente o pacote de Tiago. Era uma linda caixa de bombons.

Paulette e Vivi se entreolharam e sorriram. Tiana encabulou.

E no domingo, voltaram para a capital e Tiana feliz da vida!

ASSISTA AGORA AO VÍDEO QUE APAVOROU TIANA E OUTRAS MILHÕES DE PESSOAS!

AGORA APROVEITE PARA VISITAR O MENINODOLHO!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Visita inesperada

Tiana acordou naquela manhã, após o incidente com o cachorro, ardendo em febre. Paulette ficou terrivelmente apreensiva. Telefonou para o médico. Este chegou uma hora depois.

− Mas afinal o que tem essa moça? Perguntou Dr. Tiago. Vamos já dar uma olhada...

Tiana estava deitada em um sofá, coberta até o nariz.

− Ai doutor...estou mal!

− Deixe-me ver este braço!

O médico examinou detalhadamente o ferimento. Fez outro curativo.

− Graças a Deus! Falou Paulette. Mas e essa febre tão alta?

− Vamos dar uma olhada aqui...abra a boca, Tiana...foi aquele balde com água fria...

− Estou com arrepios...

− É natural, devido a febre...sua garganta está inflamada...vou passar uns remédios...vai melhorar logo...e por que não me telefonou ontem à tarde? Fiquei esperando!

− Não quis incomodar...

− Mas agora vai me comunicar sim...quero saber como está passando...Afinal fui eu quem jogou aquele balde dágua...e os dois se olharam e começaram a rir.

− Não vejo graça nenhuma, resmungou a madrinha...hoje nem fui fazer minha fisioterapia!

− Pois a senhora vai agora comigo. Vamos tragar dessa perna já! E não se preocupe com a Tiana...é uma forte gripe...vai melhorar com os remédios.

A madrinha saiu uns instantes do aposento e os dois conversaram:

− Tiana, você ainda tem o número do meu telefone?

− Tenho sim, disse Tiana sorrindo...

− Quero que fique boa logo...quantos anos você tem mesmo?

−Dezessete e...meio.

− Então você é de Escorpião?

− Não, Sagitário, e o senhor?

− Sou de Gêmeos...e os dois riram juntos.

Tiana melhorou logo, mas estava um pouco abatida. Telefonou para o médico e trocaram palavras e risadinhas...Ela estava um pouco agitada. Ele também.

À tarde todos tiveram uma surpresa. Chegou inesperadamente dona Vivi, a mãe de Tiana.

− Fiquei tão preocupada, minha filha!Coitadinha! Mordida por um cachorro daqueles! E com febre! Falou abraçando demoradamente a filha.

− Já estou bem melhor, mamãe. Não queria preocupá-la!

− Estava com muita saudade! Faz mais de um mês que você está aqui! Seu pai também está saudoso...ele está um pouco adoentado.

− O que ele tem?

− Não sabemos ainda...está fazendo exames. E você...está diferente...cortou o cabelo...está bonita! E virando-se para Paulette:

− Ela tem dado muito trabalho?

− Que nada! É um amor de moça!

− Pois eu vim com ordem expressa do pai dela para levá-la de volta comigo.

− Não acredito Vivi! Ainda preciso muito da companhia dela! Disse a madrinha.

Tiana que estava feliz com a chegada da mãe entristeceu. Não queria ir...agora.

− Seus irmãos também querem vê-la!

− Vamos fazer então assim, Vivi. Ela passa uns dias lá em Campinas com vocês, mata as saudades de todos e depois volta... ainda preciso muito dela...você vê...nem posso andar sozinha! Está bem assim?

− Tiana logo que pode telefonou para o médico. Contou emocionada tudo para ele, que ficou visivelmente perturbado.

− Mas você volta logo mesmo? É que...ainda nem lhe dei alta!

Amanhã estarei aí para ver como você está. Está bem?

E foi assim que as coisas aconteceram. Tiago conheceu dona Vivi. Gostou daquela mulher decidida...um pouco mandona.

Tiana e Tiago aproveitaram uns instantes a sós para despedirem-se.

− Você me telefona? Diariamente?

− Está bem! E você também?

− Claro! Não se demore por lá!

−: Prometo! E ele beijou sua mão delicadamente.

domingo, 8 de julho de 2007

Conto de fadas urbano

Tiana acompanhava diariamente a madrinha nas sessões de fisioterapia. O processo de cura estava indo...um tanto quanto lento, mas o médico avisou que seria assim mesmo. Na terceira ou quarta sessão aconteceu um fato novo. Quando as duas chegaram, o médico era outro. Paulette foi logo perguntando:

− Onde está o Dr. Marcelo, meu médico?

− Dona Paulette, eu o estou substituindo temporariamente... sou médico também, meu nome é Tiago Vasconcelos. Vamos passar para o tratamento!

Tiana quando viu o Dr. Tiago sentiu algo diferente. Seu coração acelerou e a boca ficou muito seca.

Acontece que da parte do médico alguma coisa o obrigava a olhar sempre para Tiana. Achou-a linda, diferente, doce, sorriso lindo!

O médico fazia empenho em agradar a ambas. Era bem jovem. No máximo 26,27 anos.

Quando a sessão de fisioterapia terminou, despediram-se. Seus olhares cruzaram insistentemente.

Na porta de saída, no entanto, sucedeu um fato inusitado: um senhor com um cão da raça Pitbull discutia com o porteiro, querendo entrar com o cachorro. Nesta confusão o animal desprende-se da mão do dono e correndo avança ferozmente contra Tiana. A madrinha grita, o cão a derruba no chão e tenta abocanhar seu braço. Ela desmaia e acorda instantes depois, sentindo uma chuva gelada encharcando-a completamente. Muitas pessoas estão a sua volta. Dr. Tiago está debruçado sobre ela. Ela está um pouco confusa e sente dor no braço. O médico a ajuda a se sentar. Seu braço está ardendo e sangrando e suas roupas, molhadas.

− O que aconteceu. Onde está o cachorro?

− Ele está preso. Acalme-se disse Paulette.

− Vamos já tratar esse braço, falou o médico, colocando-a em uma cadeira de rodas. Você precisa tomar algumas vacinas.

Tiana ainda estava aturdida. Dr. Tiago limpou o local da mordida e fez um curativo em seu braço.

− Já providenciei para que o cachorro fique aqui para observação...

− E esta vacina que tomei?

− É uma antitetânica. Se a ferido doer muito, avise-me. Vou deixar meu telefone. E virando-se para Paulette:

− Peço às duas mil desculpas por esse incidente tão desagradável...

− E perigoso, disse Paulette, que estava pálida e trêmula.

− Isto nunca aconteceu aqui! Mas não se assustem mais, já passou! Tiana está medicada...a mordida não foi profunda.

− Graças a Deus!

E assim as duas, abatidas, foram para casa. Ao chegarem Tiana perguntou a Paulette:

− Madrinha, uma coisa não entendi. Por que razão estou tão molhada? Encharcada mesmo?

− Por quê? Porque você levou um enorme balde de água fria!

− Mas como?

− O Dr. Tiago, ao ver o cão tentando atacá-la, pegou um balde de água que estava com um faxineiro e jogou sobre o cão e...em você...O cachorro se assustou e recuou e o dono dele o prendeu. E você que estava desacordada acordou!

− Credo! Estou gelada até agora.

− Pois suba e vá tomar um banho quente já, já.

E foi assim que Tiana conheceu Tiago.

Publicidade

1 – Botas Paloma Herrera

www.palomaherrera.com.br

2 – Camisetas DAMIX

www.damix.com.br

3 – Canil – A sander’s Cães Segurança

www.sanders.com.br

4 – Clínica Ortopédica – ARTHROS

www.arthrosclinica.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Menina simples fica complexa

Tiana saiu às compras. Foi só. O que lhe aconteceu só poucas pessoas passaram por essa experiência. Em cada loja que entrava (recomendada pela madrinha) era um episódio pitoresco e até grotesco. Primeiro olhavam-na de cima a baixa (com desprezo e horror), depois quando se identificava, só faltavam carregá-la no colo! E então Tiana sentia-se como uma boneca, que alguém vestia e desvestia, milhões de vezes. E todos os funcionários da loja eram chamados para opinar. E ofereciam-lhe refrigerantes e cafezinho e mesuras pra cá e mesuras pra lá. Ainda bem que Pepeu, motorista da Paulette estava na porta. Tantos pacotes! E os sapatos e bolsas então? Será que a madrinha não estava exagerando? Tiana estava até com um espasmo no estômago.
Por último foi ao cabeleireiro. Até que ela gostou. Era agradável. Lavaram-lhe os cabelos, cortaram um pouco, encresparam-lhe as pontas. Ficou lindo!
Quando chegou em casa a madrinha arregalou os olhos:
− Menina, você está linda! Seu cabelo está ótimo, suas unhas também. Venha cá, deixe-me ver estes pacotes!
Madrinha olhou peça por peça e aprovou tudo.
− Tiana, você vai abafar com estas roupas!
− Madrinha quero falar seriamente com a senhora...não está certo a senhora gastar desse jeito comigo! São coisas caríssimas...que nem sei como usá-las!
− Por isso não, minha querida, amanhã mesmo vamos ao teatro e quero você bem arrumadinha, viu? E agora vamos almoçar. É tão tarde!
Tiana telefonava todos os dias para sua mãe. Sentia saudades do pai, dos irmãos...sua mãe recomendava-lhe que se comportasse bem com a madrinha.
Certo dia Paulette presenteou-a com um lindo colarzinho tipo tercinho de ágata rosada. Gostou tanto dele! Por isso não se cansava de ajudar a madrinha no que fosse necessário. Queria ser útil!
Naquela tarde o médico retirou o gesso da perna de Paulette. Recomendou muita fisioterapia, diariamente.
Foi assim que Tiana conheceu Tiago.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Tiana em São Paulo

Tiana estava nervosa. Seu coração batia forte quando o ônibus entrou na capital. Fazia tempo que não vinha à São Paulo. Parece que a cidade cresceu mais ainda!

Pepeu, o motorista estava já esperando. Tiana perguntou da madrinha e seguiram direto para o palacete. Paulette, a madrinha fez-lhe muita festa, quando a viu. Estava acamada e parecia um pouco abatida. Tiana contou-lhe as novidades e presenteou a madrinha com um grande pote de geléia de pitanga. Era quase hora do almoço e Tiana foi para seu quarto tomar banho e arrumar seus pertences. Após a refeição as duas conversaram bastante: Paulete andava apoiando-se em uma bengala e Tiana deu-lhe o braço.

− Sabe que você virou uma moça muito bonita? Comentou a madrinha.

−Ora...

− É verdade sim! Você cresceu bastante, desde que a vi...era uma menininha...

− Madrinha, vim aqui para ajudá-la em tudo que precisar. Pode contar comigo!

− Bem Tiana, quero que me faça companhia. Por exemplo, amanhã cedo tenho consulta com o médico. Você vai comigo. Depois à tardinha irei receber algumas amigas para um chazinho e preciso que você fique ao meu lado. Está bem?

− Claro! Não vou deixá-la enquanto precisar de mim!

E assim passaram-se poucos dias, até que chegou a hora de outra consulta médica.

− Tiana, disse Paulette, quero ver seu guarda-roupa.

− Meu guarda-roupa?

− Pois é. Não gosto muito de suas roupas...elas não estão muito adequadas...não se ofenda, por favor...preciso mudar seu guarda-roupa! E já! E seus cabelos? São lindos, mas precisam de um trato especial! Deixe comigo...

− Não sei o que dizer...madrinha...pensei que estivesse arrasando...é tudo novinho! E as duas riram muito juntas.

− Olha aqui, primeiro você vai ao meu cabeleireiro...ele é o máximo! Depois você vai sozinha em algumas logistas que são muito conhecidas minhas...,eu telefono e falo com elas, você não precisa escolher nada...elas escolhem e põe na minha conta, está bem?

Tiana ficou um pouco encabulada, mas não deixou transparecer...

Relação de compras de Tiana:

1 – Cabelereiro:

Jacques e Janine

T: 5093-4976 e 5094- 0020

Eles usaram produtos Loreal

2 − Blusas e saias:

Anacapu Modas Indústria e Comércio

T: 5531-8913

Bela Blue – 5093-1638

3 − Sapatos: www.binne.com.br

Binne Calçados

Shopping Ibirapuera

5093-0905

4 − Bolsas:

Loja Árvore 5055-5534

www.arvoresp.com.br

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Noivos – Sempre o amor

Inventei essa estorinha para distrair uma menina que está acamada por um tempo. Ela gostou, eu gostei e os anunciantes também.

Um homem...uma mulher
A fonte que não seca

Tiana – a moça
Tiago – o rapaz

Tiana nasceu no interior de São Paulo. Estudou até terminar o ensino médio. Queria estudar mais, mas não pode. Ela é bonita e graciosa e pensa sempre que vai encontrar o seu príncipe encantado. Tiana é muito jovem, pois só tem 16 anos.

Tiago é paulistano. Família rica. Estuda medicina, último ano. Gosta de festas, baladas, clubes e viagens. Está agora com 23 anos. Já teve muitas namoradas, que ficaram todas no esquecimento. Tiago pensa em encontrar aquela mulher especial que o faça sentir-se vivo e feliz.

Tiana recebeu ontem um convite de sua madrinha Paulette para passar uns tempos em São Paulo. Paulette precisa de companhia porque escorregou e quebrou a perna. Gostaria de alguém de confiança por perto, já que vive só naquele casarão imenso.

A família de Tiana gostou da idéia. Seria bom para ela. Novos ares, novo ambiente, só lhe fariam bem. Mas Tiana está apreensiva. Sabe que Paulette é muito rica e ela se considera uma caipirona.

− Mãe, diz Tiana, como vou me apresentar lá na casa da madrinha com esses trapos?

− Que trapos? Você até que anda bem arrumadinha...mas vou te contar uma coisa...juntei umas economias e vamos comprar algumas roupas para você. Que tal?

− Que bom mamãe! O que compraremos e onde?

− Ora minha filha, coisinhas básicas. Na hora a gente vê. Vamos hoje à tarde?

− Ta legal!

E as duas, mãe e filha saíram às compras. O que compraram? O básico. Eis a lista:

- um par de sapatos pretos de salto (marca Torres)

- uma bolsinha preta (Bambina Bolsas)

- uma saia de seda preta (loja La Belle du Jour)

- um tênis branco

- 3 meias brancas (Luluzinha)

- 3 meias calça

- 2 blusas de seda (A Parisiense)

- um jeans

- um par de sandálias Havaianas

- 3 camisetas (Hering)

- um baton

- um esmalte rosa

- uma colônia (Avon)

- uma sacola de viagem (Pé na Trilha)

Chegaram em casa exaustas mas satisfeitas. O pai só olhou aquele monte de sacolas e suspirou.

Tiana embarcou bem cedo para São Paulo pela Viação Cometa. Estava contente e triste ao mesmo tempo. Era a primeira vez que viajava sozinha. E já sentia saudades de casa. Tchau Campinas!