segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Marchas e Contramarchas

A vida de Tiana corria na maior beleza. Cada vez mais ela se entusiasmava por Tiago. Via nele qualidades de caráter, educação e sensibilidade. E ele também cada vez mais gostava daquela mocinha linda, inteligente e alegre. Ambos estavam apaixonados.

Paulette, de longe, observava o decorrer da situação. Gostava muito de sua afilhada e só queria vê-la feliz. Um dia, era um sábado, Tiana foi ao cabeleireiro porque Tiago disse de véspera que ia lhe fazer uma surpresa e ela queria ficar bem bonita! Acontece que quando já estava saindo do cabeleireiro, toda produzida, sua madrinha lhe telefonou muito nervosa. Estava aflita e dizia as coisas em atropelo.

“Mas madrinha, o que aconteceu? Não estou entendendo nada...” (Mas o coração de Tiana já batia aceleradamente).

“Minha querida...onde você está?”

“ Já estou voltando...quase chegando...”

“Então venha direto que aconteceu...”

“O que...o que aconteceu, meu Deus!”

“Seu pai...foi hospitalizado...não se sabe bem o que ele tem...venha logo!”

Nesta altura Tiana já soluçava e tremia na maior aflição!Ainda bem que estava com o motorista da madrinha, que percebendo que alguma coisa estava acontecendo começou a piscar e engolir em seco, nervosamente.

Tiana entrou correndo em casa e foi direto para o telefone, falar com sua família em Campinas. Conseguiu falar com o irmão mais velho, o André.

“Mas André, afinal o que aconteceu?”

“Foi papai, começou a passar mal de madrugada...mamãe o levou para o hospital...fiquei aqui para falar com vocês...”

“Mas o que ele tinha?”

“Doía o estômago e vomitava...”

“Vou agora mesmo para aí...”

“Então vem...”

E Tiana muito perturbada desligou o telefone e contou o que sabia para Paulette. Ainda tentou falar com Tiago, mas não conseguiu. Arrumou correndo algumas roupas na sacola e a madrinha entrou no quarto:

“Vou com você Tiana...”

“Não madrinha, prefiro que a senhora fique aqui, explique para o Tiago o que está acontecendo e também para os cursos de porcelana e inglês...”

“Está bem...mas o Pepeu vai levar você no meu carro. Fico mais tranqüila assim.

“Está bem...eu já estou pronta!”

“Tenta falar de novo com o Tiago...”.

E Tiana conseguiu falar com o namorado, explicando ligeiramente o que estava acontecendo. Chorava nervosa ao falar com ele. ”Não fique assim, Tiana, às vezes é só um susto! Você quer que eu vá com você?”

“Não, não precisa. Já estou saindo.”

“Quero que saiba que estou aqui esperando notícias...qualquer coisa que precisar você me chama...Promete?”

“Prometo.” E com muitos beijos desligaram. Tiana beijou a madrinha e embarcou nervosa para Campinas.

“Mande-me notícias assim que chegar lá? Entendeu? Não me deixe aqui sem notícias!...”.

E foi assim que Tiana voltou a Campinas, com o coração apertado, pensando em seu pai, que tanto amava!

Nenhum comentário: