segunda-feira, 30 de julho de 2007

Paulette e Tiana trocando figurinhas*

Paulette observava que Tiana estava feliz e seu sorriso era constante e contagiante.
“É muito bom ter um passarinho solto pela casa.”
“De que a senhora está falando, madrinha?”
“Ué, de você...parece um passarinho na primavera.”
“É que eu estou adorando as minhas aulas...de inglês e principalmente as aulas de pintura em porcelana.”
“É...e você está adorando outras coisas também...”
“Que coisas?”
“Adorando um certo doutorzinho, né?”
Tiana ficou meio encabulada.
“Não precisa ficar assim Tiana. O Dr. Tiago é um rapaz ótimo...acho um par perfeito para você!”
“Só estamos nos conhecendo...isto é...gosto muito dele...”
“E ele de você!”
“Será?”
“Mas claro! Ta na cara dele!”
“Que bom!”
“Mas tem uma coisa...quero conversar com você...”
“Pode falar!”
“Sabe Tiana, o Dr. Tiago é filho de uma das famílias mais tradicionais...e ricas daqui!”
“Ah...É?”
“Mesmo mesmo!”
“Ele nunca falou da família...nada...”
“Claro! É um homem muito educado! Mas... preciso prevenir você...”
“Fale logo madrinha!”
“Andei me informando...discretamente é claro, e parece que a família dele não é muito simpática, quero dizer...são um pouco esnobes...sabe o que eu quero dizer?”
“Sim...sim...”
“Estou contando o que sei para que você fique prevenida...”.
“Mas o Tiago é tão simples...tão...”
“Eu sei querida...ele é mesmo muito simpático e...honesto. Ora, quer saber, esqueça tudo o que eu disse e trate de aproveitar tudo que está lhe acontecendo...Está bem?”
“Ok! Acho que não tenho nada com estas coisas aí... que a senhora falou...e agora vou me arrumar que o Tiago...vamos sair...vamos ao MASP. A senhora conhece o MASP, madrinha?”
“Mas claro! Sorriu Paulette, mas enquanto a afilhada se afastava um certo olhar de preocupação escureceu seu semblante.

* trocando idéias

Nenhum comentário: