terça-feira, 10 de julho de 2007

Visita inesperada

Tiana acordou naquela manhã, após o incidente com o cachorro, ardendo em febre. Paulette ficou terrivelmente apreensiva. Telefonou para o médico. Este chegou uma hora depois.

− Mas afinal o que tem essa moça? Perguntou Dr. Tiago. Vamos já dar uma olhada...

Tiana estava deitada em um sofá, coberta até o nariz.

− Ai doutor...estou mal!

− Deixe-me ver este braço!

O médico examinou detalhadamente o ferimento. Fez outro curativo.

− Graças a Deus! Falou Paulette. Mas e essa febre tão alta?

− Vamos dar uma olhada aqui...abra a boca, Tiana...foi aquele balde com água fria...

− Estou com arrepios...

− É natural, devido a febre...sua garganta está inflamada...vou passar uns remédios...vai melhorar logo...e por que não me telefonou ontem à tarde? Fiquei esperando!

− Não quis incomodar...

− Mas agora vai me comunicar sim...quero saber como está passando...Afinal fui eu quem jogou aquele balde dágua...e os dois se olharam e começaram a rir.

− Não vejo graça nenhuma, resmungou a madrinha...hoje nem fui fazer minha fisioterapia!

− Pois a senhora vai agora comigo. Vamos tragar dessa perna já! E não se preocupe com a Tiana...é uma forte gripe...vai melhorar com os remédios.

A madrinha saiu uns instantes do aposento e os dois conversaram:

− Tiana, você ainda tem o número do meu telefone?

− Tenho sim, disse Tiana sorrindo...

− Quero que fique boa logo...quantos anos você tem mesmo?

−Dezessete e...meio.

− Então você é de Escorpião?

− Não, Sagitário, e o senhor?

− Sou de Gêmeos...e os dois riram juntos.

Tiana melhorou logo, mas estava um pouco abatida. Telefonou para o médico e trocaram palavras e risadinhas...Ela estava um pouco agitada. Ele também.

À tarde todos tiveram uma surpresa. Chegou inesperadamente dona Vivi, a mãe de Tiana.

− Fiquei tão preocupada, minha filha!Coitadinha! Mordida por um cachorro daqueles! E com febre! Falou abraçando demoradamente a filha.

− Já estou bem melhor, mamãe. Não queria preocupá-la!

− Estava com muita saudade! Faz mais de um mês que você está aqui! Seu pai também está saudoso...ele está um pouco adoentado.

− O que ele tem?

− Não sabemos ainda...está fazendo exames. E você...está diferente...cortou o cabelo...está bonita! E virando-se para Paulette:

− Ela tem dado muito trabalho?

− Que nada! É um amor de moça!

− Pois eu vim com ordem expressa do pai dela para levá-la de volta comigo.

− Não acredito Vivi! Ainda preciso muito da companhia dela! Disse a madrinha.

Tiana que estava feliz com a chegada da mãe entristeceu. Não queria ir...agora.

− Seus irmãos também querem vê-la!

− Vamos fazer então assim, Vivi. Ela passa uns dias lá em Campinas com vocês, mata as saudades de todos e depois volta... ainda preciso muito dela...você vê...nem posso andar sozinha! Está bem assim?

− Tiana logo que pode telefonou para o médico. Contou emocionada tudo para ele, que ficou visivelmente perturbado.

− Mas você volta logo mesmo? É que...ainda nem lhe dei alta!

Amanhã estarei aí para ver como você está. Está bem?

E foi assim que as coisas aconteceram. Tiago conheceu dona Vivi. Gostou daquela mulher decidida...um pouco mandona.

Tiana e Tiago aproveitaram uns instantes a sós para despedirem-se.

− Você me telefona? Diariamente?

− Está bem! E você também?

− Claro! Não se demore por lá!

−: Prometo! E ele beijou sua mão delicadamente.

Nenhum comentário: