sexta-feira, 27 de julho de 2007

Tiago – o noivo

A família de Tiago é uma família rica. Muito rica. Essa riqueza provém dos tataravôs, ricos fazendeiros de café. E geração após geração, todos os membros unidos, sempre tiveram um só objetivo: aumentar sempre a fortuna recebida! E parece que conseguiram!
Tiago então nunca enfrentou problemas com relação a dinheiro. Ele e seus irmãos. Mas como nada é perfeito nesse mundo, Tiago teve que lutar e muito por tudo o que queria! Isto porque ele era bem diferente dos outros irmãos, que seguiram tranquilamente as carreiras certas para continuarem a administrar seu imenso capital. Tiago, desde cedo escolheu a carreira de médico. No princípio acharam engraçado; ele é o caçula da família. Após o passar dos anos a sua insistência virou caso de muitas discussões. Só o pai o compreendia e apoiava. Mas este morreu cedo demais. A mãe, D. Maria Leocádia, pulso de ferro, era a primeira a se posicionar contra. Chamava-o de infantil, deslocado, etc. Os irmãos, duas moças e três rapazes faziam coro com a mãe. Com tudo isso, Tiago sofria muito. Teve que abandonar sua casa por longos anos, enquanto estudava. Viveu todo esse tempo à custa de um pequeno capital que seu pai lhe deixou antes de morrer, antevendo os problemas que seu filho teria.
Mas já na época da formatura a família começou a apoiá-lo, visto que conseguiu grande prestígio junto aos professores, graças à sua dedicação aos estudos e a determinação que o orientava a prosseguir sempre!
Algum tempo após sua formatura, Tiago conheceu uma jovem, belíssima, e por ela se apaixonou. Ela era amiga de seus familiares e todos estavam muito satisfeitos. E tudo corria bem, até quando Marina, este era o nome dela, resolveu acabar com tudo de repente, desmanchando o quase noivado e partindo em viagem com destino ignorado. Para ele, o fato do rompimento mal explicado machucou profundamente seus sentimentos e amor próprio. Como ele é muito reservado e orgulhoso, não deixou transparecer o quanto esta situação lhe atingiu! Para sair daquele estado negativo, concentrou-se no trabalho. Isto resultou em grande benefício para ele. O dono da clínica de fisioterapia não só o convidou para sócio, como também se tornou um grande amigo seu.
O tempo ia passando e aos poucos Tiago esqueceu Marina, que nunca mais viu. Ele teve outras namoradas, muitas, mas todas não passavam de passatempo...até que conheceu Tiana. Gostou de imediato daquela moça, linda, natural. O sentimento que sentiu foi crescendo...tanto que agora só queria estar perto dela.
Tiana era graciosa, alegre e delicada. Mas Tiago percebia bem lá no fundo do seu coração uma nuvem negra se aproximando...Como sua família iria receber Tiana?
Tiana, a moça simpática e espontânea também se apaixonou por ele, mas ela não tinha nome importante, nem fortuna nos bancos!

Nenhum comentário: