Tiana saiu às compras. Foi só. O que lhe aconteceu só poucas pessoas passaram por essa experiência. Em cada loja que entrava (recomendada pela madrinha) era um episódio pitoresco e até grotesco. Primeiro olhavam-na de cima a baixa (com desprezo e horror), depois quando se identificava, só faltavam carregá-la no colo! E então Tiana sentia-se como uma boneca, que alguém vestia e desvestia, milhões de vezes. E todos os funcionários da loja eram chamados para opinar. E ofereciam-lhe refrigerantes e cafezinho e mesuras pra cá e mesuras pra lá. Ainda bem que Pepeu, motorista da Paulette estava na porta. Tantos pacotes! E os sapatos e bolsas então? Será que a madrinha não estava exagerando? Tiana estava até com um espasmo no estômago.
Por último foi ao cabeleireiro. Até que ela gostou. Era agradável. Lavaram-lhe os cabelos, cortaram um pouco, encresparam-lhe as pontas. Ficou lindo!
Quando chegou em casa a madrinha arregalou os olhos:
− Menina, você está linda! Seu cabelo está ótimo, suas unhas também. Venha cá, deixe-me ver estes pacotes!
Madrinha olhou peça por peça e aprovou tudo.
− Tiana, você vai abafar com estas roupas!
− Madrinha quero falar seriamente com a senhora...não está certo a senhora gastar desse jeito comigo! São coisas caríssimas...que nem sei como usá-las!
− Por isso não, minha querida, amanhã mesmo vamos ao teatro e quero você bem arrumadinha, viu? E agora vamos almoçar. É tão tarde!
Tiana telefonava todos os dias para sua mãe. Sentia saudades do pai, dos irmãos...sua mãe recomendava-lhe que se comportasse bem com a madrinha.
Certo dia Paulette presenteou-a com um lindo colarzinho tipo tercinho de ágata rosada. Gostou tanto dele! Por isso não se cansava de ajudar a madrinha no que fosse necessário. Queria ser útil!
Naquela tarde o médico retirou o gesso da perna de Paulette. Recomendou muita fisioterapia, diariamente.
Foi assim que Tiana conheceu Tiago.
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário