quarta-feira, 18 de julho de 2007

Tiana aprende inglês

Quando chegaram à capital, Paulette submeteu a afilhada a um regime alimentar energético. Tiana protestou:

“Mas madrinha, a senhora vai me engordar feito uma baleia, é?”

“É só uma semaninha...minha querida, Você está enfraquecida e vai começar a estudar...”

“E trabalhar!”

“Trabalhar?”

“Lembra-se que combinou com a minha mãe que eu seria sua secretária?”

“Ah, deixe disso! Só estava querendo que Vivi se acalmasse! Nem preciso de secretária! Nas tem uma coisa...vou lhe dar uma mesadinha, porque vai precisar ter um pouco de autonomia. Ora!

“Mas madrinha...”

“Não tem mais nem meio mais! E amanhã mesmo vamos procurar uma boa escola de línguas...depois veremos a pintura em porcelana."

O coração de Tiana até disparou. Tantas mudanças em sua vida!

“ Madrinha, sabe o que a senhora é?”

“O que?”

“Minha fada madrinha”.

Paulette deu uma gostosa risada.

“É com muito prazer que faço isto, minha querida Tiana. Imagina que eu estava presente na hora em que você nasceu!

“E´mesmo? Conta, conta!”

“Outro dia, agora trate de repousar bastante.

Tiago estava louco para ver Tiana. Então, a pretexto de checar a saúde da moça, bateu lá. Acabou jantando. Todos estavam descontraídos. Tiana contou-lhe seus projetos de estudo e ele aprovou logo. Conversaram bastante. Ele apreciou saber que Tiana gostava de pintura em porcelana. Tiago era um grande conhecedor do assunto e dissertou um pouco sobre a origem da porcelana, o que encantou Tiana e Paulette. Esta, muito discreta, deixou os dois a sós para a despedida. Tiago falou:

“Que bom que você está aqui. Quase fui à Campinas buscá-la!”

“Seria muito bem recebido!”

“Tiana, você tem namorado?”

Ela balançou negativamente a cabeça.

“ Então agora tem...”

“Você não tem outra garota?”

“Não...só penso em você...”E beijou suavemente a moça nos lábios.

Ela correspondeu e corou um pouco.

“Quero vê-la todos os dias...”

“Só estarei livre amanhã à tarde...”

“Então lá pelas 5 da tarde passarei aqui, para darmos uma volta. Ta bem?”

“Sim, está!”

Nenhum comentário: