terça-feira, 14 de agosto de 2007

Tiago conhece toda a família de Tiana

Logo que Tiana chegou a casa, em Campinas, deixou a sacola, telefonou para Paulette e correu para o hospital. Lá encontrou a mãe, abatida, e os outros irmãos. Depois de muitos beijos e abraços sua mãe falou:

“Seu pai está sendo operado agora...depois de muitos exames...”

“Mas operado de que?”

“Parece que ele teve um enfarto!...”

“Ah, meu Deus!”

“Mas ele está em ótimas mãos. O médico disse que ele vai sair dessa...”

“Vamos rezar, mamãe!”

“E todos juntos deram-se as mãos e silenciosamente pediram pela saúde e vida do pai.”

A expectativa, a espera, parecia infinita. Após algumas horas, já bem tarde, o médico apareceu e tranqüilizou a todos. Haviam sido colocadas duas pontes safenas e o estado geral do pai de Tiana era estável. Precisava de terapia intensiva, mas estava bem!

Foi um alívio geral. Todos se abraçaram comovidos. Dona Vivi queria ver o marido, mas o médico recomendou que ela o visse só de longe.

Mais tarde eles voltaram para casa, para repousarem um pouco. Só dona Vivi quis ficar no hospital. Tiana logo avisou a madrinha sobre o que estava acontecendo. Falou também com Tiago. Este estava nervoso à espera de notícias. Tiana relatou-lhe todos os pormenores da situação que ele insistia em saber. Ficou mais calmo.

“Tiana, minha querida, você quer que eu vá pra aí?”

“Oh não! Parece que está tudo sob controle. Ele ainda está anestesiado. Mamãe está com ele...mas o médico garantiu que ele está bem...Temos que aguardar...”

“Sei...agora você trate de descansar e de se alimentar. Você comeu?”

“Não. Nadinha! Nem me lembrei!”

“Pois agora trate de comer!”

“Está bem, sorriu ela!”

“E vá dormir...”

“Está bem, doutor!”

“Amanhã, assim que tiver notícias me avise, ok?”

Mas no outro dia ao acordar, que surpresa! Tiago estava em sua casa, bem refestelado, tomando o café da manhã com os irmãos de Tiana!”

Nenhum comentário: